O Rosa dos Ventos está de regresso. Pensamos agora em 2009 mas não desistimos de fazer política durante a presente legislatura na Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Freguesia de Vendas Novas e Freguesia da Landeira.
Porque a “maior prova de coragem é suportar as derrotas sem perder o ânimo” nós, socialistas, acreditamos que uma derrota é natural em democracia. Seria cobardia afirmar, como muitos afirmam, que as derrotas são vitórias da democracia. A derrota do dia 17 de Junho não foi disso exemplo e, se continuar assim, nunca será, pelo menos em Vendas Novas. O Rosa dos Ventos agradece também, sinceramente, aos eleitores que continuaram descontentes com o executivo e com os responsáveis pelos órgãos autárquicos, aos que acreditaram que era possível mudar mas, principalmente, aos que continuam a acreditar no Partido Socialista.
Estes quase três meses de interregno foram essenciais para repensarmos as nossas políticas locais e confirmar o mau rumo que o Concelho está a seguir. O facto de o Partido Socialista nunca ter tido o privilégio de governar Vendas Novas faz com que todos os socialistas o sejam por convicção e não por oportunismos fáceis. Séneca disse “antes quero ser derrotado no bem do que vencer no mal”. Pois bem, apesar de tudo, é mais amargo o sabor da vitória do oportunismo do que a derrota da seriedade, do rigor, da competência.
Voltamos com a convicção de que Vendas Novas não está condenada a ter um Futuro escuro ou a um não-futuro. A convicção que um dia Vendas Novas terá um novo rumo é cada vez maior. É nisso que acreditamos e é por isso que aqui estamos.
Acreditamos num futuro melhor!