segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Continuamos a acreditar!

O Rosa dos Ventos está de regresso. Pensamos agora em 2009 mas não desistimos de fazer política durante a presente legislatura na Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Freguesia de Vendas Novas e Freguesia da Landeira.
Porque a “maior prova de coragem é suportar as derrotas sem perder o ânimo” nós, socialistas, acreditamos que uma derrota é natural em democracia. Seria cobardia afirmar, como muitos afirmam, que as derrotas são vitórias da democracia. A derrota do dia 17 de Junho não foi disso exemplo e, se continuar assim, nunca será, pelo menos em Vendas Novas. O Rosa dos Ventos agradece também, sinceramente, aos eleitores que continuaram descontentes com o executivo e com os responsáveis pelos órgãos autárquicos, aos que acreditaram que era possível mudar mas, principalmente, aos que continuam a acreditar no Partido Socialista.

Estes quase três meses de interregno foram essenciais para repensarmos as nossas políticas locais e confirmar o mau rumo que o Concelho está a seguir. O facto de o Partido Socialista nunca ter tido o privilégio de governar Vendas Novas faz com que todos os socialistas o sejam por convicção e não por oportunismos fáceis. Séneca disse “antes quero ser derrotado no bem do que vencer no mal”. Pois bem, apesar de tudo, é mais amargo o sabor da vitória do oportunismo do que a derrota da seriedade, do rigor, da competência.

Voltamos com a convicção de que Vendas Novas não está condenada a ter um Futuro escuro ou a um não-futuro. A convicção que um dia Vendas Novas terá um novo rumo é cada vez maior. É nisso que acreditamos e é por isso que aqui estamos.
Acreditamos num futuro melhor!

13 comentários:

Anónimo disse...

Força PS!!! Vendas Novas esta convosco!

Anónimo disse...

Muito bem rapaziada! Já era altura de voltar!

Vamos continuar o bom trabalho que vinham a realizar!

Força que ainda há muita gente que acredita em vós.
Força que ainda há muita gente farta de ver Vendas Novas a ser consumida aos poucos.
Força porque o destino dos vendasnovenses passará certamente pelas vossas mãos!

Cumprimentos ao Rosa dos Ventos e bem vindo de volta à senda política vendasnovense.

Anónimo disse...

O que eu vejo é que o PSD local devagar ,devagarinho vai crescendo sabendo tirar dividendos politicos (poucos é certo ) mas com significado.

- Elegeram em 30 anos pela 1ª vez na Landeira um eleito para a Ass. Freguesia.

- Com isto da Junta de V.Novas passaram de 2 para 4 eleitos

Anónimo disse...

Eh...Eh...Eh...

Levaram tempo a curar a azia das ultimas eleições para a Junta...

O futuro não está nos partidos tradicionais mas sim nos cidadãos anónimos e independentes....e a moda lá fora já começou.

PS...PCP...PSD!PPD...estão condenados a serem devorados pelo abstencionismo.

Vejam só o que se está a passar com o mini-Mendes e o bebé -corão Meneses......é uma vergonha!


Vivam os movimentos de cidadãos anónimos e independentes.

Anónimo disse...

Já passou a azia?

Anónimo disse...

Trabalhar é agora no presente.
O futuro é negro.

Anónimo disse...

Caríssimos,

Será a Independência Política e Ideológica possível nos dias de hoje?

Poderemos mesmo acreditar que existem pessoas sem crenças ou ideologias? Ou pelo contrário poderemos afirmar que todos temos ideais que nos levam mais para um lado do que outro na bélica roda Política?

Como poderemos acreditar na existência de Movimentos Independentes como os que surgiram bem há pouco tempo por Vendas Novas? Não terão esses mesmos movimentos os mesmos problemas e os mesmos vícios que os Partidos políticos?

Não serão esses problemas ainda maiores que os dos partidos já que congregam em si os frustrados desses mesmos partidos (sob a égide ou não de um grupo dominante ligado a uma das cores políticas)?

Caros Bloggers, esta é uma discussão que gostaria de ver debatida pois não acredito em falsas “Independências”. Não posso acreditar que pessoas que durante uma vida militaram e lutaram por ideais deixem de os sentir como seus! Não posso nem quero acreditar que se passe uma fronteira ideológica sem mais nem menos.

Abraços...

Anónimo disse...

viva o ps

Anónimo disse...

O Odisseus é um espectaculo...Deriva de nome estrangeiro!

Gosto mais dos Lusitanos independentes de Rio Maior para cima pois por lá os movimentos de cidadãos anónimos têm dado cartas.

Odisseus não confunda o movimento de independentes com oque se passa por cá em VNovas .
É o mesmo que comparar alhos com bugalhos.

Cuidado a crise vem aí e a doer pois o petroleo não pára de subir....

Anónimo disse...

O José Mourinho já está com um pé na Selecção Nacional.

Anónimo disse...

J.Socrates na Covilhã :

- A visita parece que correu muito bem.

Quando é que ele vem a V.Novas?

Anónimo disse...

Onde páram os responsáveis políticos da queda da ponte de Entre-os- Rios ?

Bravo Nico disse...

Caros Amigos

Uma vez mais venho felicitar-vos pelo vosso relevante trabalho político, que mais não é do que um bom exemplo de uma cidadania activa, interessada e participativa.
Sei que a vossa força motriz são os ideais em que acreditam e os valores que tentam concretizar. Esse é um grande património e uma inestimável contribuição para a construção de uma sociedade mais livre e justa.
É esse o vosso caminho e será, certamente, o caminho de Vendas-Novas e dos seus habitantes, que muito bem conheço, regularmente visito e de quem muito gosto e considero.
Um grande e fraterno abraço.

Bravo Nico
Deputado