terça-feira, 3 de julho de 2012

PS exige que Câmara Municipal pague a quem deve!


Pagamento a fornecedores, essencial para economia de Vendas Novas
                                                                                                                                                                                               
Cerca de 8 Milhões em 2011- Dívida do Município aumenta ano após ano!

Onde iremos parar? Qual a real dimensão do fosso financeiro da Autarquia? Quem pagará a fatura? Estas têm sido as questões que há mais de 3 anos têm vindo a ser levantadas pelo Partido Socialista de Vendas Novas, sempre sem resposta da Autarquia. Prova-se agora que tínhamos razões para estar preocupados!

O peso da dívida nas contas do Município de Vendas Novas atingiu o pesado número de aproximadamente 8 milhões de euros. O que justifica este valor? Obra não há! Investimentos são nulos! Então, como gasta a o Executivo do PCP na Câmara Municipal estes valores?

Denunciamos pois os seguintes dados:
·      Dívida total = 8 Milhões
·      Dívida a fornecedores = 4 Milhões
·      Dívidas a fornecedores de Vendas Novas: passa de 250.000€ a 620.000€ num ano
·      Receitas próprias do Município já não chegam para salários
·      Venda de terrenos = Só 0,5% do total previsto
Perante esta situação incomportável para Vendas Novas, o Partido Socialista exige que a Câmara Municipal pague de imediato TODAS as dívidas a fornecedores, pedindo para isso efeito ajuda ao Governo Português, com a adesão ao Programa de Apoio à Economia Local, assinado entre este e a Associação Nacional de Municípios Portugueses.
Tal apoio nacional ao Concelho significará o pagamento imediato das dívidas da Autarquia, vencidas há mais de 90 dias, e imporá um rigor e uma disciplina na gestão e execução de recursos públicos, que até agora não existiu. Garantirá ainda alguma estabilidade às empresas da economia local, garantindo a manutenção de postos de trabalho até agora ameaçados.
É certo que este acordo retirará competências ao Município mas, quando estamos à beira do abismo financeiro, num pântano de gestão em que o PCP já nos atolou, este será o sacrifício a fazer para manter o bom nome do Município junto dos fornecedores, cumprindo os compromissos assumidos.

1 comentário:

Anónimo disse...

É uma VERGONHA este executivo camarário ter tanta divida e deixar acabar o futebol sénior da nossa cidade. Ontem na assembleia do Estrela F.C foi decidido deixar de existir a equipa sénior porque a CÂMARA NÃO PAGA o que deve ao nosso Estrelinha. Tirem esta gente do poder antes que a nossa cidade vir um cemitério.