Por: Sophie Veiga e Marisa Sousa
Fala-se de investimento público quando o Estado financia obras que visam a melhoria da qualidade de vida da população em geral. A população de Vendas Novas não foi esquecida: foram investidos milhares de euros em obras públicas que permitem a melhoria da qualidade de vida dos vendasnovenses.
A aposta na requalificação da Rede Ferroviária, a construção da Creche Lydia Maia Cabeça e a criação do Centro Educativo de Vendas Novas constituem mais-valias para a revitalização da nossa cidade.
As redes de comunicação foram sempre uma prioridade para os governos PS, acreditando que só assim se pode melhorar a mobilidade de bens, pessoas e serviços, mas também a competitividade das empresas que recorrem cada vez mais a este meio de transporte de mercadorias. Recuperando e electrificando cerca de 38 Km de linha entre Bombel e Casa Branca e suprimindo algumas das passagens de nível que não garante a segurança dos utentes, procura-se uma vez mais acautelar o bem-estar da população local, com este investimento de 48 Milhões de Euros.
A Creche Lydia Maia Cabeça, da Santa Casa da Misericórdia de Vendas Novas, um projecto financiado em grande parte pelo Estado Português com cerca de 350 Mil Euros, num total de quase 800 Mil euros de obra, será fulcral para o desenvolvimento do Concelho. Embora a educação de bebés (0-3 anos) não seja ainda de responsabilidade estatal, o Governo não coloca de parte a ajuda para a formação destas crianças e, ombreando com diversas instituições, disponibiliza verbas para que as crianças e as suas famílias possam ter um espaço onde a educação e a formação se conjuguem da melhor forma possível. Para nós, esta é a melhor aposta no Futuro – a aposta nas nossas crianças.
Defendendo uma Escola Pública de excelência acessível a todos, surge o Centro Educativo, uma nova responsabilidade com que o governo se comprometeu. Este novo espaço educativo compreende a vertente Pré- escolar e a vertente de 1º Ciclo do Ensino Básico. Com este investimento de cerca de 2 milhões de euros, o Governo pretende lançar uma base de formação para que, não só tenhamos crianças mais felizes na escola, mas também famílias mais satisfeitas com a qualidade de ensino e das instalações dos seus educandos.
Tendo em consideração a difícil situação económica com que Portugal, a Europa e o Mundo actualmente se deparam, é essencial elegermos um governo que continue a dar prioridade aos valores da Igualdade, Liberdade e Solidariedade, investindo na escola pública, no acesso generalizado à educação e minimizando as assimetrias entre interior e litoral.
Por tudo isto, no próximo dia 5 de Junho, vote PS!
1 comentário:
E depois anda ai o arrogante do pcp Serralha a dizer que o PS não investia em Vendas Novas. Serralha tá mas é calado porque o peixe morre pela boca. O tempo que este senhor anda a dizer mentiras devia era de tomar atenção ao trabalho dele porque passa muito tempo a dormir dai estar gordo que nem ...
Enviar um comentário