quinta-feira, 4 de junho de 2009

Editorial

Atravessamos nos dias de hoje tempos muito difíceis a vários níveis: uma crise financeira sem precedentes trouxe-nos uma grave recessão económica, desemprego e receio do futuro. Simultaneamente, continuamos a enfrentar ameaças à nossa segurança, como o terrorismo e a criminalidade.

Que altura melhor para enfrentar estes novos desafios e começar a participar activamente junto daqueles que podem contribuir para a resolver?

Após o convite da Juventude Socialista de Vendas Novas para escrever o presente editorial do Jornal Rosa dos Ventos apercebi-me de que este é o tempo certo para intervir e contribuir com tudo o que temos ao nosso alcance para mudar a sociedade e propor soluções para que as dificuldades de hoje não se reflictam no amanhã. Assim, agradeço a oportunidade que me dão de ter voz na minha comunidade.

De facto, o número deste jornal que dou a conhecer ao leitor guiar-se-á sob dois vectores principais que: a crise económica e social que atravessa o mundo, o nosso país e o concelho de Vendas Novas, mas também as eleições europeias do próximo Domingo, que poderão ser a oportunidade para os portugueses intervirem e iniciarem uma nova fase na história da Europa.

Ainda nesta linha de pensamento, julgo que a principal arma ao serviço dos cidadãos é a participação cívica nas grandes questões que envolvem a nossa comunidade na sociedade nacional, europeia e mundial, traduzida na expressão máxima da democracia: o voto.

Deste modo, apelo a todos os vendasnovenses e a todos os alentejanos que exerçam esse direito no próximo dia 7 de Junho, votando no partido que mais e melhor nos tem representado na Europa: o Partido Socialista.

Luís Bombico

Sem comentários: