quinta-feira, 4 de junho de 2009

Votar PS é votar no Alentejo




Caras e caros concidadãos,

Aceitei com honra o convite do PS para me recandidatar a Deputado Europeu.

Ao longo do mandato que agora termina esforcei-me para que o Alentejo tivesse rosto no Parlamento Europeu e para conciliar, sempre que possível, os interesses de Portugal com o reforço do ideal europeu, mais importante do que nunca para vencermos a crise internacional que nos atinge.
Empenhei a maior parte do meu esforço nas áreas a que me dediquei ao longo de toda a minha vida profissional e política e que, por coincidência, são as mais comunitárias das políticas europeias: a agricultura e as pescas, sem nunca descurar o contacto permanente com o meu país e a minha região e a participação cívica na minha comunidade, bem simbolizada no exercício da presidência da Assembleia Municipal de Évora.

Tive a honra de ter sido eleito Coordenador e porta-voz do Partido Socialista Europeu (PSE) para os assuntos agrícolas e de, enquanto Relator do mais importante dossier agrícola da legislatura, ter contribuído para influenciar, no bom sentido, algumas linhas orientadoras da reforma profunda que a Política Agrícola Comum vai conhecer no próximo mandato.

Tenho a consciência do dever cumprido e do respeito pelo mandato que os portugueses, e os alentejanos em particular, me confiaram em 2004.

Com a aprovação do Tratado de Lisboa e a sua entrada em vigor, em 1 de Janeiro de 2010, o Parlamento Europeu terá poderes reforçados e ficará investido de poderes de co-decisão, em pé de igualdade com o Conselho, em todas as matérias referentes à agricultura e às pescas, precisamente quando vão ser discutidas reformas profundas destas duas políticas comuns, assim como as perspectivas financeiras para o período pós-2013, tão importantes para Portugal.

Sinto que, com espírito de compromisso, poderei continuar a contribuir positivamente para a defesa dos interesses nacionais, em particular destes sectores.

Conto convosco para que o Alentejo volte a ter um lugar no Parlamento Europeu.

Podem continuar a contar comigo.


Capoulas Santos

Sem comentários: