Talvez tenha passado despercebido a muitos dos vendasnovenses que se deslocaram ao novo mercado municipal de Vendas Novas, mas houve dois pormenores que não escaparam ao Rosa dos Ventos:
Primeiro, não houve inauguração com a pompa e circunstância a que o PCP nos habituou de há muitos anos a esta parte. Estará tal facto relacionado com a necessidade de poupar recursos devido à crise? Julgamos que não! O mais provável (para mal ddas famílias carenciadas e vítimas do desemprego, que em nada são apoiadas pela Autarquia) é que o PCP deixe para a época eleitoral tal inauguração.
Em segundo, depois de uma visita ao mercado no dia seguinte à abertura, o Rosa dos Ventos reparou em pequenos baldes que já coloriam o pavimento. Será que, à semelhança de outros equipamentos do concelho, como a Biblioteca Municipal, também o “novo e moderno” Mercado Municipal meterá água? Será que, após gastar 2,5 milhões dos impostos dos concidadãos europeus e portugueses, já necessitamos de reparos no local? Além disso, que já podemos também encontrar no local algumas calhas de electricidade no exterior das paredes (prova de mau planeamento da instalação eléctrica por alturas do projecto de um dos maiores investimentos no concelho).
Continuaremos atentos a situações semelhantes por Vendas Novas esperando que tais “fugas” de água sejam reparadas a tempo da inauguração que poderá muito bem acontecer num dia inapropriado para os equipamentos deste concelho: um dia cinzento e chuvoso.
Sem comentários:
Enviar um comentário