Muitas coisas unem os europeus: uma herança civilizacional comum, os ideais da liberdade e da democracia, o desejo de ultrapassar os conflitos que os dividiram no passado e a vontade de construir um espaço comunitário de liberdade, democracia e progresso.
Contudo, a construção da Europa não pode ignorar a identidade regional de cada nação, a sua cultura e a sua língua. A Europa só pode avançar se os povos que a constituem não se sentirem subjugados pela ânsia de construção de uma identidade europeia, esbatendo as características intrínsecas de cada povo.
É por esta Europa livre e solidária que estamos dispostos a lutar. É por este espaço, que cada vez mais países querem integrar, que estamos dispostos a contribuir com o nosso trabalho. É pela construção de um Mundo mais seguro, mais justo e fraterno, em que os valores da nossa cultura, da nossa língua e da nossa identidade nacional não sejam diminuídos pela voracidade da globalização que é importante eleger os nossos representantes no Parlamento Europeu.
Vote PS no próximo dia 7 de Junho.
Joaquim Luís da Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário